FANENTREVISTA: LADY GAGA

A FANENTREVISTA de hoje foi feita ao rEIS que faz parte do fan site português da Lady Gaga, que é nosso afiliado, aqui fica a entrevista!


1.Á quanto tempo és fan da Gaga, e como e que te tornas-te fan dela?
Sou fã da Gaga desde que a vi pela primeira vez! Foi no verão de 2008, mais ou menos em Julho e apaixonei-me por ela logo que vi "Just Dance". Mal vi o videoclip achei-a muito diferente do habitual, tinha um look e uma energia fora do vulgar, extravagante e com uma maneira de estar muito à vontade. Foi ai que conheci-a e lembro-me que no dia a seguir já dava por mim a ler e ver entrevistas, ouvir músicas e a pesquisar tudo e mais alguma coisa!


2. Embora a Lady Gaga só tenha lançado um album, o "The Fame", que deves ter, que outros produtos e que tens?
Lol aqui vai a lista. Tenho o "The Fame" europeu, o "The Fame" americano, o "The Fame" deluxe limited edition do Japão, com CD e DVD, o EP das "CherryTreeSessions" tenho os singles oficiais: de "Just Dance", "Poker Face", "Eh Eh (Nothing Else I Can Say)", "Love Game", tenho os discos de vinil com imagens, de "Just Dance", "Poker Face" e "Paparrazi", tenho 2 porta-chaves oficiais de bolas de cristal que aparecem no videoclip de "Just Dance", tenho a "Rolling Stone" em que ela aparece na capa, tenho 2 cartões oficiais e 1 autocolante também oficial, e uma t-shirt não oficial! Gasto algum dinheiro mas dá-me prazer em ter estas coisas ;) .

3. Gostavas de ir a um concerto dela?
Bem... Se gostava, já há muito tempo que ando a programar ir a Londres mas infelizmente ainda não tive oportunidade. Seria quase como um sonho a realizar-se... Adorava poder ver ao vivo todo aquele espectáculo que afinal de contas não é apenas um mero concerto!


4. O que sentes quando ves os videos das actuações dela?
Epa é... Tenho um pensamento de, como é que é possível existir alguém assim, tão expressivo, tão à vontade, extravagante e criativo. Ela é um génio sem dúvida, e todos os fãs dela sabem que ela é extremamente inteligente. Ela para mim é uma das maiores conhecedoras de música e de arte. E as actuações dela são mesmo isso, obras de arte!

5. A fama que a Lady Gaga tem actualmente e graças ao seu trabalho na música, mas também a sua extravagância: na roupa, nas entrevistas, nas sessões fotográficas! Toda esta maneira de publicidade não te encomoda um bocadinho? Gostavas de ver a Lady Gaga como Stefani Germanotta, ou seja, ver menos tanta publicidade e mais vida real?
"Toda esta maneira de publicidade". Isto é normalmente o que as pessoas pensam da Gaga, que ela é como é extravagante e extremamente artística só com o intuito de ser publicitada com o objectivo de obter fama. Quem pensa isso está completamente errado. Ela é como é! Ela não acorda de manhã e põe a sua máscara da Gaga (como ela afirmou numa entrevista). E se reparares em fotos antigas ela ja tem este lado extravagante há muito tempo, mesmo quando ainda era Stefani Germanotta. Por isso acho que de uma maneira ou de outra ela será sempre a Lady Gaga, que não é uma personagem encarada por ela, mas sim ela!



6. Bem tu como fan que és deves estar muito contente, pois a Gaga consegui ter 4 singles de um único album em 1º, entre as músicas que ficaram: "Just Dance", "Poker Face", "Love Game", "Paparazzi", qual a que gostas mais e porquê?
É verdade, ela conseguiu algo que ainda ninguém tinha alcançado, levar 4 singles ao nº 1, todos do seu álbum de estreia. Todos os singles são muito diferentes, mas acho que "Just Dance" é o meu favorito. Eu sei que todos os outros são excelentes e não os menosprezo agora, acho que "Just Dance" tem um elemento diferente que as outras não têm. Não sei se é pelo facto de ter sido por "Just Dance" que a conheci, mas a verdade é que causou um grande impacto na minha vida, quer pessoal, quer artisticamente. Adoro o videoclip pois não é vulgar artistas mostrarem tanto num primeiro vídeo, ela mostra uma sensualidade e um à vontade que me enfeitiçou, e até hoje ainda não me libertei desse feitiço!

7. De todas as músicas, sem a 4 acima referidas, quais as que mais gostas?
Vou admitir que gosto de quase todas as músicas dela, mas as minhas eleitas para além das acima referidas são: Eh Eh, Money Honey, Boys Boys Boys, Brown Eyes, Starstruck, Honest Eyes, Future Love, Bad Romance, Alejandro, e pelas previews Moster e Speechless!

8. 2009 foi sem dúvida o ano de sorte da Gaga, devido a todos os prémios que ganhou, à fama, tudo isso, a imprenssa começou a chamar-lhe de "princesa da pop", não achas um pouco exagerada por parte dos mídia? Esse título já pertence á Britney á mais de 10 anos! Achas que apenas ser tratada por "Lady da pop", tem mais a ver com a personalidade que ela transmite ao público?
Eu acho que o título que lhe foi atribuido foi baseado em algo, ou seja concordo plenamente na atribuição do mesmo. Acho que ela merece por tudo o que consegui alcançar em 2008 e 2009. Ela consegui algo que ainda ninguém tinha alcançado, os 4 nº 1, é a artista com mais downloads da história, ou seja tudo isto contribuiu. Acho que daqui a uns anos ela será a rainha da pop, e ultrapassará a Madonna! Percebo que é estranho ser atribuido tal titulo a um artista ainda tão novato, mas a verdade é que ela já atingiu um nível que é comparado com artistas como Beyoncé, Madonna e Britney, e por isso merece.

9. Muito recentemente sairam as parcerias com a Beyoncé, tanto em "Telephone" da Lady Gaga feat. Beyoncé do novo álbum The Fame Monster, e "Video Phone" da Beyoncé feat. Lady Gaga do álbum I am... Sasha Fierce, gostas da parceria? Qual a música que gostaste mais "Telephone" ou "Video Phone"?
Acho a parceria muito interessante e boa para ambas as partes. Gosto de ambas as músicas mas devo dizer que prefiro "Telephone" da Gaga. Acho que parece ter e transmitir um ambiente de despedida, não sei, ainda não analisei a letra pois só saiu à pouco tempo, mas tem uma sonoridade interessante tal como "Video Phone", e muitas "misturas", onde gosto bastante do último minuto da música.

10. A Lady Gaga fes uma parceria com a Madonna no SNL, gostaste de as ver juntas?
Gostei, achei interessante o facto de estarem muito à vontade uma com a outra e nem da Gaga se ter sentido intimidade, nem a Madonna se ter sentido superior. Ambas tiveram lado a lado em termos de protagonismo, e achei divertido o sketch que fizeram, estava muito invulgar e acho que ninguém estava à espera de tal.

11. És da opinião do re-lançamento do "The Fame" como "The Fame Monster", ou és da opinião que podia lançar um novo album com as 8 novas músicas e mais algumas?
A Gaga recentemente foi a um programa alemão e fez alguns comunicados aos seus "little monsters", onde um deles foi que já não iria relançar o "The Fame" + 8 novas músicas, mas sim que iria lançar um álbum totalmente novo de 8 músicas, e depois só a versão deluxe do "The Fame Monster" é que teria o "The Fame". Acho que, para quê mais de 8 músicas se são todas geniais?

12. Agora falando da música novas, a minha preferida do "The Fame Monster" é "Alejandro" e a tua?
Acho que sim, "Alejandro" tem uma melodia e um ritmo que eu adoro, e a versão final começa muito bem... adoro "Alejandro". Também gosto de "Bad Romance" e recentemente sairam as previews das restantes músicas do "The Fame Monster". Ao ouvir o resto das músicas as que me ficaram mais na cabeça foram "Monster" e "Speechless". São muito boas e mal posso esperar para ouvi-las na integra.

13. Gostaste do videoclip de "Bad Romence"?
Adorei o videoclip, é muito 'Gaga', e representa muito bem a fase que a Lady Gaga está a passar agora, fase de monstro, em que faz, e age de forma muito monstruosa e bizarra! O videoclip é de génio, interpretado de forma muito inteligente e acho que muita gente pode pensar que é bizarro demais. Não concordo, acho que já estava na altura de ela mostrar esta sua faceta, e acho que os adjectivos que melhor caracterizam o novo vídeo da Gaga são, bizarro, extravagante, artístico, inteligente, genial e perturbante. Perturbante no bom sentido, no sentido monstruoso e teatral que apresenta. É sem dúvida um dos melhores vídeos dela, com excelentes efeitos especiais, muita moda e paixão pela música e teatralização. Muito MONSTRO!

14. O que achas do cancelamento da Turneé entre ela e o Kanya West?
Acho que fizeram o que tinha de ser feito. O Kayne estava com má fama devido à porcaria que fez nos VMA's e isso resultou na má venda de bilhetes. A verdade é que prefiro a "Monster Ball" que a "Fame Kills", ao menos a Gaga não tem de partilhar o palco com mais ninguém e mostrar o que vale! Espero ver a arte em palco, como certamente vai acontecer! A digressão promete muitas instalacões de moda e arte, estou ansioso para ver o que vai cantar e como, os novos vídeos da Haus of Gaga, etc...

15. Alguma vez foste gozado por seres fan da Lady Gaga, ou os teus amigos aceitam isso na boa?
Lol, não sei o porquê dessa pergunta. Porque haveria de ser gozado por gostar da Gaga. Mas acho que já me mandaram bocas sobre isso que julgo dar-se ao facto dela ser mal interpretada. As pessoas vêem-na como uma cantora pop, e mais nada. As pessoas não vêem a verdadeira essência da Gaga, a arte que ela desenvolve e que está por trás dela e dentro da sua mente e coração! As pessoas só ouvem as suas músicas e nada mais e como nem sequer exploram as letras nem o significado delas, interpretam-na mal, como uma cantora. Ela é muito mais que isso. Tudo isto faz com que as pessoas olhem para os fãs da Gaga como meros apaixonados por Pop, que tem fama de ser a música descartável, e não por arte!

16. Gostas mais da Lady Gaga com cabelo loiro ou castanho?
Gosto mais de a ver com o cabelo loiro. Fica mais bonita e assenta-lhe melhor.
17. Gostavas que a Lady Gaga fizesse outra parceria com que cantor ou cantora?
Por acaso não tenho assim grande desejo de a ver contracenar com outro artista. Acho que era interessante ela trabalhar com a Madonna, mas sinceramente ela esta bem assim :) .

18. Achas que a Lady Gaga se começasse a fazer os concertos em recintos maiores, achas que vendia, ou ainda é cedo?
Depende dos sítios, por exemplo nos EUA, Australia, ou Reino Unido talvez enchesse, mas não recintos muito grandes. Agora acho que todos os outros países (em média) não conseguiam encher um pavilhão, ou um recinto de maior dimensão. Ela ainda é muito recente e a grande maioria das pessoas ainda não se apaixonou o suficientemente para ir aos seus concertos.

19. O que estarias desposto a fazer para conhecer a Lady Gaga?
Muita coisa, mesmo. Não vou dizer que vendia a minha alma, por exemplo porque também sou realista, e também não quero parecer irreal. Perguntado desta forma tão genérica não sei pois fazia mesmo muita coisa!

20. O que dirias ou fazias se pudesses falar com ela 5 minutos?
Eu acho que bloqueava, e talvez não dissesse tanto o quanto queria xD. Dizia o quanto ela me influenciou na minha vida, como ela me mudou, a minha forma de olhar o mundo e as coisas, a minha visão artística, etc... Na altura as coisas saiam e aí dizia-lhe o que me viesse à cabeça! Há uma coisa que eu costumo pensar para mim que é, "A Gaga é a Arte em pessoa" e acho que lhe dizia isso.

Obrigada pela entrevista!


Já sabes se és fan de alguma cantora ou celebridade, entra em contacto conosco!

1 comentários:

Nova Votção!

Chat

Like us!

Elite

Followers

Contador