Muita polémica na nova temporada do X-Factor!

Espectadores afirmam que a voz de alguns participantes, como Gamu Nhengu, nascida no Zimbábue, ficaram "robóticas"

O reality show britânico X-Factor estreou a sua nova temportada este domingo (22) com muita polémica. Muitos dos espectadores, ficaram furiosos com o facto do programa usar um software para afinar a voz dos candidatos, e expressaram seu desagrado nas listas de discussão e nas redes sociais. As informações são do tabloide inglês Daily Mail.

Os produtores do X-Factor admitiram que usaram o programa Auto Tune para corrigir eventuais desafinadas dos cantores, mas que o recurso só foi utilizado para a gravação do programa que iria ao ar, depois dos jurados terem analisado a performance dos competidores ao vivo. Eles alegaram que o recurso foi utilizado porque o som gravado ao vivo numa grande sala de concerto não seria reproduzido com fidelidade na TV.
O software é muito usado em gravações mas muitos espectadores acharam inapropriado para uso em uma competição de canto. Muitos consideraram que o resultado ficou "falso", "enganador" e irritante", e que a voz dos cantores ficou "robótica". Uma das participantes que teve a voz alterada foi Gami Nhengu, 18 anos, nascida no Zimbábue, que impressionou os jurados cantando Walking on Sunshine, do grupo Katrina and the Waves.
Ainda foi descoberto que uma das competidoras, Katie Wessel, 24, já tinha gravado um disco de jazz, com o pseudônimo de Lola Fontaine, e tinha contrato assinado com uma gravadora norte-americana. Um porta-voz do programa disse que se isso for confirmado, a cantora pode ser desclassificada.
Mesmo com todas estas polémicas, o X-Factor bateu recorde de audiência na estreia de sua nova temporada, com audiência estimada em mais de 12,6 milhões de pessoas no Reino Unido.


Confere o vídeo da Gami Nhengu, onde se nota bem a alteração que fizerem:



Fonte: Terra e That Grape Juice

É caso para dizer: Que vergonha!

0 comentários:

Nova Votção!

Chat

Like us!

Elite

Followers

Arquivo

Contador