Freak Entrevista: Hit or Shit!


Bem-vindos, á primeira edição de um conjunto de entrevistas que serão feitas a diferentes pessoas. A Freak Entrevista, é uma união das FãEntrevistas, com as entrevistas convencionais. Abordaremos vários temas consoante o entrevistado. Espero que gostem!

O nosso primeiro convidado, é o administrador do Hit or Shit e consequentemente do LavignePortugal. Todos devem conhecer pelo menos o HOS, um blog de escelência, que conta com mais de 140 mil visitas. Recentemente, o blog passou a site, adquirindo o endereço .com. Contactei o administrador de ambos os blogs que aceitou a responder a várias perguntas, aqui estão elas.

1.O que te levou a criares um blog do género do Hit Or Shit?

Eu amo musica, não apenas ouvir, mas criar e tudo isso, e já era um sonho meu ter um blog do género. Além de que gosto de ter sempre as informações todas ao meu redor.

2.Num recente comunicado que fizeste aos leitores do blog, falas-te dos estudos e dos conhecimentos que adquiriste em HTML e no Photoshop, achas-te importante primeiramente fazeres isso ou encontras-te algumas dificuldades a nível dos templates e desististe estudar um pouco antes de partir para a acção?

Não, eu nunca pensei em ter um blog em que ficasse dependente de algo, que algo me condiciona-se e limitasse e então comecei a trabalhar em edição de imagem. E sim acho importante ter-se algumas luzes antes de criar um blog. Não é fácil.

3.O HOS quando apareceu não passava de "mais outro blog da net" ,dentro do género informativo e tudo mais que é, e passou para um dos blogs portugueses mais visitados, foi difícil fazeres com que isso acontece-se, e que dificuldades é que encontras-te pelo caminho?

Sinceramente eu mal de apercebi das proporções de sucesso que o HOS estava a atingir. Já foi visto por mais de 100 países diferentes, por isso eu acho que foi um sucesso. Encontrei algumas "pedras" pelo caminho mas as pessoas começaram a ir visitar diariamente.

4.Podes falar um pouco do que, no inicio, querias para o blog.

Bem, mesmo no inicio eu queria poder fazer criticas e avaliar vários trabalhos, desde álbuns a vídeos, e manter as pessoas informadas a cerca das celebridades neste mundo da musica. Mas acabou por ir por uma outra via ligeiramente diferente.

5.Não tens medo da concorrência que o blog têm e poderá vir a ter?

Não, não tenho. O blog tem 7 meses de vida, mas eu acho que já esta numa posição segura. As pessoas que visitam o HOS podem visitar mais um, ou dois ou cem blogs do mesmo formato, mas acabam sempre por visitar. Repara, o HOS foi aberto numa altura em que já havia grandes blogs do mesmo género.

6.Achas injusto todas as acusações que te são feitas?

Acho mesmo. nunca copiei textos, multimédia esta por todo o lado mesmo, muitas vez bloges populares reclamam direitos, quando eu pesquiso em blogs pouco populares. Há blogs pouco populares mas muito bons mesmo.

7. que achas que atrai tantas pessoas ao teu blog? O que o torna diferente de todos os outros?

Boa pergunta. O que tem o HOS de especial? Eu acho que é um blog bastante completo, as pessoas vão la porque sabem que la vão encontrar o que procuram. Acho que a minha disponibilidade também marca alguma diferença, envolvo-me nele a fundo. Eu nao sei bem, mas acho que a imagem do HOS também agrada as pessoas.

8.Se soubesses hoje o que sabes, voltarias a criar o blog?

Voltaria sim, mas com mais restrições, não teria dado tanta liberdade.


Vamos agora passar a falar de outro blog teu, o Avril Lagving Portugal


9.De onde surgiu a ideia de criares outro blog, mas desta vez só de determinada pessoa, como a Avril?

A Avril é a minha artista de eleição mesmo, é uma verdadeira artista que se envolve no seu trabalho a fundo mesmo, e ainda nao havia um sitio em Portugal dedicado a ela.

10.Achas que foi mais fácil criar o ALP do que o HOS, falo nisto porque talvez já tivesses mais experiência?

Muito mais fácil. O HOS é um blog muito popular e atraves dele posso divulgar bem o Avril Lavigne PT.

11.Quando é que começaste a ouvir e a gostar da Avril?

Logo em 2002. Eu apaixonei-me pela I'm With You e Complicated, e depois veio a compra do álbum original (Let Go) e depois desde então... adoro mesmo.

12.Achas-te que havia pouca informação da Avril em Portugal?

Sim, não havia um site de apoio ara a Avril, mas agora já há.

13.Quais os produtos que tens dela?

Tenho os albuns originais, aqui em Portugal não há possibilidade de se ter muita mais coisa. Capas de revista e tal.

14.Qual o teu álbum preferido, música, vídeo, tour da Avril?

Under My Skin, Take Me Away/My Happy Ending (isto é confuso para mim, gosto de todas), Girlfriend, The Best Damn Tour.


Saindo agora da área dos blogs, passamos a outro tipo de perguntas.


15.Qual foi o último álbum que ouviste, gostas-te? Miley Cyrus - Can't Be Tamed, e não achei nada de especial.

16.A música que anda sempre no meu telemóvel é _____! Bem, as musicas no telemóvel estão sempre em renovação, mas a que esta a mais tempo e a Broken Heels da Alexandra Burke.

17.O concerto que não gostava de ter perdido foi: da Leona Lewis no Rock In Rio mas infelizmente não pude ir.

18.O concerto que adorava ir era: da Avril Lavigne de preferência em Portugal.

19.Achas justo o álbum da Christina Aguilera ter recebido tantas críticas e estar a verder mál? Gostaste? Tantas críticas negativas? Não, não acho. O álbum não é o melhor, mas as baladas são óptimas e Not Myself Tonight eu AMO. Em relação ao álbum achei mais ou menos.

20.O que achaste do álbum da Miley o “Can´t be tamed”? Achei que era "mais um", nada novo. Agora parece que é tudo igual. Se não é de um determinado tipo não venderá. Mas gosto de umas 3 faixas.

21.Como explicas o rápido e grande sucesso que a Lady Gaga teve em relação a outras artistas que apareceram mais ou menos na altura em que a Gaga apareceu?

A GaGa é uma boa compositora, isso é incontestável, mas é lógico que a imagem vende e muito. E isto vai acontecer sempre. Carne fresca e ainda por cima invulgar, vende muito bem. Eu quero acreditar que por de baixo daqueles roupas horríveis (opinião pessoal) existe alguem com muito talento.

Obrigado ao HOS!
2010 Like a Freakshow

Créditos: Like a Freakshow

1 comentários:


  • Ricardo Oliveira disse...

    Não li a parte relativa ao blog da Avril Lavigne porque não o sigo. Primeiro, quando se fala em críticas não significa que sejam negativas, existem criticas positivas, a definição de critica é comentar algo, dar a opinião, podendo ser positiva ou negativa.

    Sinceramente acho que a ideia inicial do administrados do HOS era melhor que a linha a que o blog está a seguir agora, já pensas-te em fazer isso na mesma? A tua opinião sobre álbuns, músicas, filmes conta. Afinal o blog é teu podes fazer dele o que quiseres. Realmente do blog HOS critico negativamente as traduções de inglês para português, se têm dúvidas perguntem a alguém que perceba do assunto, é que realmente às vezes distorcem aquilo que a notícia quer realmente dizer com uma má tradução, outra critica negativa é a constante parcialidade dos colaboradores do blog, acho muito bem que falem dos seus artistas favoritos, e podem dizer o bem que quiserem dos seus ídolos, mas falar mal dos ídolos e dos artistas favoritos dos outros é uma falta de educação e de respeito, para além de uma falta de profissionalismo.

    Esta é a minha opinião do blog, atenção, eu sigo o blog e vejo os posts todos, mas também tenho a minha opinião e simplesmente digo isto para puder melhorar ainda mais o blog.

    :)

Nova Votção!

Chat

Like us!

Elite

Followers

Contador