Christina Aguilera: O Retorno [1ªP]


Hoje vou falar de uma artista que não vê o seu talento reconhecido como deveria ser. Como é que uma artista multi-platinada como esta, com uma voz que está entre as melhores de sempre, e que atrevo-me a dizer é do melhor que se pode ouvir, vê um trabalho seu, como foi o caso do seu último álbum de originais - Bionic- não ter uma boa performence nas tabelas e a sua imagem pública não ter qualquer relevância?
O melhor mesmo é voltar-mos ao inicio da sua carreira. Certo foi que a sua gravadora - a RCA - deve ter tido problemas em lança la para o mundo da música, pois com uma voz como a dela, e visto que a música que se ouvia era mais de vozes, sendo boas também, não tinham o alcanço de Aguilera.
Pois bem a 22 de Junho o primeiro single do álbum (Christina Aguilera), Genie in the Bottle é lançado, o sucesso da música fez com que Aguilera tivesse a sua primeira música em Nº1 na Billboard HOT 100. O álbum também estreou em primeiro para surpresa de muitos e vendeu aproximadamente 20 milhões de cópias pelo mundo. Todos os singles retirados do álbum - Christina Aguilera - conseguiram alcançar a primeira posição na HOT 100. Christina tonava-se cada vez mais conhecida e chegou a receber um Grammy  na categora de artista revelação.
Bem com este inicio bem sucedido de carreira, nunca ninguém irir prever que a carreira de Aguilera podia chegar onde chegou em 2010.
Continuando, destaquei alguns feitos de Miss Aguilera no seu inicio, pois gostava de dizer onde acho que a gravadora, bem como o manager da altura - que acabou por ser despedido - erraram.
Após o lançamento do álbum Aguilera entrou em tournée. Agora vem um erro que eu acho que por um lado fez ganhar fãs, mas por outro a distanciou um bocado dos fãs americanos. Christina Aguilera lançou Mi Reflejo que continha novas canções bem como os seus hits do primeiro álbum, mas em espanhol. Na minha opinião, o que se deveria ter feito foi o que se fez com a Brintey Spears, lançar um álbum do mesmo género do primeiro, ou seja um teen-pop que na altura estava na moda com músicas que iriam agradar. Mas não foi o que aconteceu, o álbum teve sucesso no mercado espanhol, mas após este lançameto, entrou novamente numa tournée que passou por países da america latina e foi ao Japão.
No final de 2000 é lançado o álbum natalício My Kind of Christmas, Aguilera voltou às músicas em inglês e num álbum completamente pop e que deve ter agradado os fãs, pois tornou-se para álbum de natal muito bem sucedido nos EUA e no Mundo.

Não percas a segunda parte...

0 comentários:

Nova Votção!

Chat

Like us!

Elite

Followers

Contador