Lady Gaga - Judas!


Judas! Estamos a chegar à Páscoa e Lady Gaga lança o seu segundo single, daquele por ela intitulado "o álbum da década". Judas vem um bocado na linha de Born This Way, no sentido em que choca os seus fãs com uma nova sonoridade e também o restante público.
Lady Gaga diz que é um tonta santa que está apaixonada por Judas , que a traiu 3 vezes. A letra muito controversa ainda vai mais longe quando diz que Jesus é a sua força e que Judas é o demónio a quem se agarra.
A meu ver está música é apenas uma metáfora, talvez de um máu relacionamento que a cantora teve, e como boa compositora que é, pegou nisso e transformou-a numa música para causar polémica. Vejamos se formos mais além do que ouvimos, na minha opinião, o que podemos concluir é que Gaga se apaixonou por um homem que a trai mas por quem ainda é apaixonada. Quando Jesus é referido, é no sentido de que a cantora vai buscar forças à religião. é isto que eu concluo da música.
Quanto ao som de Judas, posso apenas dizer que neste momento é uma das minhas músicas preferidas. Têm um forte instrumental, tem alguns momentos em que se pode ouvir um género de dubstep. Assim que a ouvimos percebemos logo que é uma música da "nova Lady Gaga", percebemos que ouve um evolução a nível sonoro e que este está mais profundo e trabalhado, e que já nada tem haver com as suas primeiras músicas. Não achei enjoativo, mas acho que é daquele tipo de músicas ou que se gosta logo, ou vai ser muito difícil ouvir mais vezes. Quando ouvi pela primeira vez, o que ouvi foi aquela versão nada nítida e logo ai gostei, por isso quando saio a versão final ainda gostei mais. Considero-a melhor que Born This Way mas acho que não é nada comercial e talvez possa vir a desapontar os fãs que querem que a música seja sucesso, mas este tipo de coisas só se pode falar no final de mais algum tempo, e a música ainda nem uma semana tem!
Podem dizer que o tema é polémico, mas já foi tratado por outros artistas várias vezes, a princípio também achei desrespeitoso, mas como gostei do instrumental e como percebi, a meu ver, a mensagem...
Para quem ainda não ouviu:






Gostava de saber o que acham da música!

0 comentários:

Nova Votção!

Chat

Like us!

Elite

Followers

Contador